Skip to main content

A dor em cães pode ser causada por inúmeras doenças e uma das principais é a osteoartrite. É uma doença que impacta a vida do seu cão de diversas formas, causando dor, redução na mobilidade, aumento de peso, alterações comportamentais e diminuição significativa na qualidade de vida.

Você sabia?

É extremamente importante que você saiba reconhecer os sinais e alterações comportamentais associadas à osteoartrite e procure ajuda do médico-veterinário para controlar a dor, retardar a progressão da doença e melhorar substancialmente a qualidade de vida do seu cão. A dor associada à osteoartrite pode manifestar-se de várias formas:

  1. Maior lentidão na atividade física;

  2. Aumento dos períodos de repouso;

  3. Redução da interação com outros animais e/ou tutores

  4. Dificuldade de locomoção;

  5. Dificuldade em levantar após períodos de repouso;

  6. Agressividade;

  7. Mancar ao caminhar;

  8. Necessidade de parar durante a atividade física

  9. Alteração no padrão do sono.

Cães de todas as idades, raças e tamanhos podem desenvolver osteoartrite. Conhecer os sintomas vai ajudá-lo a perceber se o seu cão precisa ser avaliado pelo médico veterinário.

Atualmente existem tratamentos inovadores que podem melhorar significativamente a qualidade de vida dos cães com osteoartrite. O diagnóstico precoce associado a um tratamento adequado são fundamentais para retardar a progressão da doença.

Librela é uma terapia inovadora com anticorpos monoclonais para o controle da dor associada à osteoartrite canina. O tratamento é feito uma única aplicação por mês. Pode ser usado a longo prazo, mesmo em cães que tenham outras enfermidades. É seguro, sem diversos efeitos colaterais associados a outros medicamentos. Librela (bdinvetmab) by Zoetis.

Por Flávia Brandini da Silva
CRMV 5342

Deixe um comentário!

× Agende sua consulta